A importância dos fixadores com qualidade

leadenhall-building

A importância dos fixadores com qualidade

As empresas que utilizam elementos de fixação em seus projetos precisam prezar pela qualidade absoluta. Proprietários de um edifício em Londres, por exemplo, estão enfrentando grandes dificuldades depois que três parafusos de quase um metro despencaram de uma estrutura exposta. O caso aconteceu no arranha-céu no fim de 2014. Já foi comprovado que os parafusos estavam se rompendo sob a pressão da deformação natural ocorrida por conta de um dos mais comuns problemas de acabamento para produtos de alta densidade, a fragilização por hidrogênio.

Isso ocorre quando a zincagem ou a decapagem do material não seguem todos os requisitos necessários. Os átomos de hidrogênio se acumulam no corpo do parafuso e, o que deveria acontecer ao longo do tempo, acontece repentinamente.

Para evitar situações como essa, as empresas devem buscar fornecedores de confiança. É o caso da Ciser, que tem especialistas que trabalham desde a escolha da matéria-prima até as últimas etapas de acabamento e embalagem. Além disso, é importante saber qual a resistência, o modelo e o acabamento indicados para cada tipo de aplicação. Não adianta ter o melhor dos parafusos, mas fixá-lo da maneira errada, ignorando as normas técnicas e as indicações do fabricante.

/ Uncategorized

Share the Post

About the Author

Comments

No comment yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *